BOTOX - PREENCHIMENTO - LASER - ENZIMAS ( MESOTERAPIA) - PEELING QUÍMICO E ENZIMÁTICO - DERMAROLLER- DERMOCOSMÉTICOS E NUTRICOSMÉTICOS.
terça-feira, 10 de maio de 2016
Cuidados para uma pele jovem
Cuidados para uma pele jovem:
As fases e os sinais do envelhecimento cutâneo
- Perda de luminosidade, irregularidades de tonalidade e no relevo da pele, rugas finas e linhas de expressão.
- Rugas profundas e início da perda de firmeza
- Perda de densidade e do contorno facial
CAUSAS
Mecanismos ligados ao aparecimento desses sinais
A ação dos músculos: a pele é constantemente ativada pelos movimentos dos músculos subjacentes. Essas microcontrações promovem a formação de linhas entre as quais a pele se torna retesada, se estica e finalmente forma um vinco
Cuidados para uma pele jovem:
As fases e os sinais do envelhecimento cutâneo
- Perda de luminosidade, irregularidades de tonalidade e no relevo da pele, rugas finas e linhas de expressão.
- Rugas profundas e início da perda de firmeza
- Perda de densidade e do contorno facial
CAUSAS
Mecanismos ligados ao aparecimento desses sinais
A ação dos músculos: a pele é constantemente ativada pelos movimentos dos músculos subjacentes. Essas microcontrações promovem a formação de linhas entre as quais a pele se torna retesada, se estica e finalmente forma um vinco
músculos subjacentes. Essas microcontrações promovem a formação de linhas entre as quais a pele se torna retesada, se estica e finalmente forma um vinco.
Declínio hormonal: acontece após a menopausa com adiminuição da produção dos estrogênios, levando a importantes alterações nafisiologia da pele, como, por exemplo, a diminuição da elasticidade e espessurada pele.
Renovação celular: Vital para a saúde da pele, a renovação celular promove a substituição das células das camadas mais superficiais da pele por outras mais jovens, deixando a pele mais lisa e uniforme. Esse ciclo de renovação ocorre constantemente, mas vai reduzindo a sua periodicidade ao longo dos anos. Com essa redução, a pele torna-se mais opaca, seu relevo fica mais irregular e as rugas e linhas de expressão ficam mais aparentes.
Glicação: As moléculas de açúcar presentes em nosso organismo se fixam sobre as fibras de colágeno e elastina. Ao se fixarem, as moléculas criam ligações entre essas fibras, enrijecendo-as de forma irreversível. A pele perde sua elasticidade e as rugas se formam.
Oxidação: Fatores como o Sol, o estres se e a poluição desencadeiam a formação de radicais livres. Ao buscar estabilidade, esses radicais livres podem comprometer o DNA celular e, com isso, as células se regeneram mais lentamente. A pele envelhece.
Inflamação cutânea: fatores internos e externos, como a radiação ultravioleta, ativam na pele um processo inflamatório, imperceptível aolho nu. Como resposta a esse processo, o organismo libera substânciasdenominadas mediadores inflamatórios, que provocam uma aceleração na degradação das fibras de colágeno e elastina.
CUIDADOS
As duas proteínas mais importantes na manutenção de uma pele jovem (firme,elástica, sem descair e sem rugas), da saúde cutânea, é o colageno – que é a sua principal proteína de suporte estrutural e que mantém a pele firme – e elastina (igualmente importante).
Entre os 25 e 35 anos, aparecem os primeiros sinais deenvelhecimento, porque a produção de Colágeno e Elastina começa a se tornarmais lenta, acelerando na quarta década. É nessa fase que aparecem as primeiras rugas e que a pele começa a perder a elasticidade.
Em grande parte, tal alteração em nosso metabolismo está normalmente ligada às mudanças hormonais e recentemente foi cientificamente comprovado que asmulheres apresentam uma perda mais rápida que os homens. Além disso, fatores como estilo de vida sedentário, estresse, cigarro, poluição, exposiçãoinadequada ao sol, gestação ou uma grande redução de gordura possam contribuir negativamente ainda mais.
Além de perder Colágeno num ritmo muito mais rápido que os homens, é sempre bom lembrar que as mulheres apresentam uma quantidade menor desta proteína no corpo, comparativamente aos homens.
E para complicar, a deficiência de estrogênio que ocorre no sexo feminino por volta dos 45-50 anos (entrada na menopausa) faz com que haja uma diminuição da quantidade de fibroblastos, células responsáveis pela produção do Colágeno, que junto com a Elastina, compõem a trama de sustentação da pele.
A nossa dieta é fundamental para o conseguir, e há formas de se alimentar para parecer mais jovem. Para isso, deverá incorporar alimentos que aumentem a produção de colágeno e elastina e que a ajudem a neutralizar os elementos nocivos para a sua pele.
Os antioxidantes são uma chave importante, uma vez que diminuem a produção de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento prematura e de doenças como o câncer. Deverá encontrá-los em frutas, vegetais de folhas verdes como o espinafre, o brócolo ou a beterraba branca, nos legumes ou nos cereais integrais.
Nesta fase, a produção do colágeno, componente fundamental para a firmeza e sustentação da pele,começa a se tornar mais lenta e insuficiente. Surgem então as primeiras linhasfinas e rugas de expressão.A pele perde a sua luminosidade e começam a aparecer irregularidades no tom e no relevo da pele.
Nesta fase, as fibras de preenchimento da pele não se renovam adequadamente. O colágeno e a elastina da pele se degradam de forma mais intensa, a pele começa a ficar flácida e as rugas tornam-se profundas. O sinal mais evidente de pele madura é a perda da substância fundamental, um gel onde estão imersas as substâncias responsáveis pela sustentação da pele.
Com isso, o metabolismo das células é reduzido e a produção de colágeno diminui ainda mais. Ocorre então o relaxamento cutâneo, perda de densidade, alteração do contorno facial e ressecamento da pele. Ouso de produtos anti-idade pode ser um importante aliado para reverter ouprevenir alguns dos mecanismos responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.
Osprincipais ativos usados em produtos anti-idade e antirrugas são:
1) Os antioxidantes, (ex.: Pycnogenol)
2) Ativos anti-inflamatórios, (ex.:Madecassoside)
3) Substâncias que estimulam a produção decolágeno (ex.: vitamina C pura) 4) Agentes hidratantes (ex.: ácidohialurônico).
5) Esfoliantes (ex.: ácido glicólico)
Dra. Carla Bocuto
Contato/ Consulta: (11) 98288-5834
Instagram : @cabocuto
segunda-feira, 2 de maio de 2016
ARGILA NA ESTETICA
A capacidade de um profissional do segmento estético em alcançar resultados favoráveis em seus procedimentos está intimamente ligada à sua relação com a Natureza. Seu poder está intimamente relacionado ao conhecimento que ele possui dos recursos por ela oferecidos para curar, hidratar, reconstituir, desintoxicar, revitalizar, equilibra ou qualquer outra ação que se proponha.
As máscaras são poderosas auxiliares nos tratamentos estéticos. Elas reforçam e resolvem todo o tipo de problemas em poucos minutos, principalmente pelo poder e concentração de seus elementos, que funcionam como um verdadeiro tratamento de choque, simples, mas extremamente eficiente.
O que é argila?
É um material natural, composto por partículas extremamente pequenas de silicato minimizado (ou silicato de alumínio), além de diversos oligoelementos, destacando entre os minerais encontrados, o silício - segundo elemento mais abundante na natureza. As diferentes fontes de extração produzem silicatos minimizados de diferentes tipos e concentrações. Como, por exemplo, o Titânio, Magnésio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio, e Ferro. Porém, as diversas constituições das argilas não modificam suas principais atuações, promovendo a ação absorvente, cicatrizante e antisséptica. Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração. Quando estes minerais estão em doses ínfimas, são chamados de oligoelementos, mas seu efeito remineralizante se faz notar mesmo nestas quantidades.
Quais são as argilas e suas diferentes composições?
ARGILA VERDE: rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeitos: desintoxicante e adstringente.
ARGILA BRANCA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Efeito: revitalizador.
ARGILA CINZA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Efeitos: anti-inflamatório e cicatrizante.
ARGILA VERMELHA: rica em silício e ferro e oligoelementos. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose e avermelhadas. Efeitos: regulador e tensor.
ARGILA AMARELA: rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.
ARGILA MARROM: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.
ARGILA PRETA: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação,adstringente além de contribuir com a renovação celular. Efeitos: anti-inflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/estetica/artigos/5624/argiloterapia#ixzz47WZHhMi1
Assinar:
Postagens (Atom)