segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ALOPÉCIA 10 causas de queda de cabelos em mulheres

Alopecia

 é um termo genérico que se

 refere à queda dos cabelos maior do que a taxa habitual.
    
A intradermoterapia ou mesoterapia #capilar é uma técnica que estimula o crescimento de folículos pilosos, sendo indicada em inúmeras causas de alopecia. É realizada em sessões e consiste na aplicação de medicamentos em dose baixa e localizada para estímulo capilar, praticamente sem efeitos em outras partes do corpo, mas com ação concentrada sobre a área tratada.



Em alguns casos a #intradermoterapia deve ser associada ao tratamento específico da causa da #alopecia. Pode ser utilizada tanto no couro cabeludo como em pelos corporais (barba, sobrancelhas etc.). Apresenta excelentes #resultados e pode ser potencializada pela combinação a outros procedimentos como Dermaroller e carboxiterapia.


    
10 causas de queda de cabelos em mulheres
1. pós parto;
;
2. Variações hormonais;
3. Parada do uso de anticoncepcionais;
4. Após cirurgias;
5. Hemorragias;
6. Dietas radicais;
7. Variação sazonal – Pode haver uma queda mais intensa de janeiro a junho;
8. Exposição intensa ao sol;
9. Caspa, psoríase;
10. Stress intenso;


Temos tratamento com micropuntura e intradermoterapia.
Agende sua avaliação gratuita.




siga o instagram @cabocuto

Maiores informações entre em contato  email: bocuto.ca@gmail.com

HIPERIDROSE ( SUDORESE EXCESSIVA)

A hiperidrose (sudorese excessiva) é um problema bastante frequente e responsável por grande constrangimento social, seja na vida profissional ou pessoal.
    

Um dos tratamentos para a sudorese localizada em axilas, palmas das mãos e plantas dos pés é a aplicação da toxina botulínica. É um tratamento rápido, com resultados que começam a ser percebidos em sete a dez dias, podendo durar de seis a dez meses.
    
Após o tratamento, não há restrição às atividades rotineiras e a qualidade de vida melhora significativamente após o tratamento. O tratamento de hiperidrose utilizando toxina botulinica apresenta vantagens quando comparado aos demais tratamentos cirúrgicos ou a laser. Esses últimos podem apresentar algumas complicações, tais como sudorese compensatória (início de sudorese em áreas que não apresentavam hiperidrose), infecções, cicatrizes axilares, prejuízo a drenagem linfática local, hematoma ou queimadura da pele. 


Para maiores informações entre em contato conosco:  2338 8278  / 2338 8273
email: bocuto.ca@gmail.com

-Segunda e Quinta:Tatuapé.

-Terça,Quarta e Sexta  -  das 14:00 as 19:00 .
Sábado:14:00 as 17:00 (11) 2338 8273   Anna Studio- Perdizes.
            
-Sexta e Sábado 9:00 as 13:00 (11) 4116 2976  Vila Mariana.


TRATAMENTOS CORPORAIS INTRADERMOTERAPIA


MESOTERAPIA  /  INTRADERMOTERAPIA 

A intradermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos na pele ou tecido subcutâneo. A técnica é de origem francesa e tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco em um local de ação, com poucos efeitos colaterais.
Vários são os medicamentos disponíveis para variados tratamentos e após rigorosa avaliação é feita a escolha da mescla (mistura dos fármacos). 
Para a redução de medidas o tratamento consiste em aplicações subcutâneas, ou seja, por baixo da pele, de substâncias e enzimas lipolíticas, que são as responsáveis por quebrar os
nódulos gordurosos e celulíticos como o glicerol e ácidos graxos.

Na verdade, nenhuma enzima queima gordura, o próprio organismo a consome como forma de energia. 
A enzima age de forma facilitadora, quebra esses nódulos e facilita a queima. 
E como são aplicadas em áreas específicas, a atuação é direta e os resultados mais facilmente alcançados.
Agende sua sessão .



Dra. Carla Bocuto

Prepare -se para o verão!!!!

Combinada com Cápsulas da Beleza 

Nutricosméticos: conheça as famosas cápsulas de beleza
Atualmente, além dos tratamentos tópicos, há uma enorme variedade de nutricosméticos, disponíveis na forma de cápsulas, pós e líquidos, que podem contribuir na melhoria da saúde e beleza do corpo. ‪
biomedicinaestetica‬‪ capsulasdabeleza‬ 




O objetivo é nutrir o organismo para garantir a saúde do corpo e a boa aparência. O conceito é a beleza de dentro para fora.

"No mercado encontramos uma enorme quantidade de substâncias como, por exemplo: vitamina C, antirradicais livres; tiamina, que melhora o tônus muscular, e arginina, para estimular a queima de gordura e garantir uma maior definição; ômega 3, com ação anti-inflamatória, e minerais como zinco e selênio, para uma maior elasticidade e firmeza da pele".
As cápsulas são um complemento da rotina de beleza. A pílula antigordura, por exemplo, ajuda a acelerar o me­ta­bolismo e, assim, diminui medidas. Mas, para reduzir pra valer o peso na balança, é necessário associá-la a dieta e ginástica.
A sua fórmula é feita individualizada ( para cada paciente) após a consulta e análise da ficha de anamnese com tratamentos associados ,seu resultado é excelente.

Conforme Resolução nº 241 CRBM 

Siga no Insta : @cabocuto


Tatuapé
 Perdizes





sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Criolipólise contra indicações e quem pode fazer.

Criolipólise contra indicações e quem pode fazer.

A criolipólise é uma técnica específica utilizada para perder gordura localizada de forma eficiente. Logo, não se trata de um tratamento para perda de gordura em geral, mas sim localizada. Em outras palavras,  não é um método de emagrecimento de todo o corpo! Isso se deve ao fato de que o tratamento não age no organismo das pessoas, mas apenas nas regiões específicas, escolhidas pelos pacientes.
Desta forma, se você estiver muito acima do peso, com acúmulo elevado de gordura por todo o corpo, a criolipólise é contra indicada, haja vista que, para que você pudesse sentir uma diferença considerável na aparência, teria que realizar o procedimento em todo o corpo! O tratamento seria inviável, custoso e os resultados não seriam satisfatórios.




I – Pessoas magras, falsa magras ou dentro de seu peso ideal:

Se você é magra (o) ou está dentro do peso ideal, mas possui gordura localizada em alguma parte do corpo, a criolipólise é indicada para você!

II – Pessoas levemente acima do peso:

Se você está um pouquinho acima do peso, mas sua distribuição de gordura se dá de forma uniforme, e você está de bem com seu corpo, mas se incomoda apenas com alguma região específica; você se situa entre as indicações a este tratamento.

III – Pessoas obesas:

Se você está muito acima do peso ou apresenta algum grau de obesidade, a criolipólise não é um tratamento aconselhável para seu caso.
tratamento-da-obesidade-Copacabana-RJ
Entretanto, ressaltamos que esta análise de indicações ou contra indicações deve ser feita caso a caso, pelos profissionais que realizarão a criolipólise. E os motivos para tanto são dois:
1 – O estabelecimento do peso considerado ideal para cada pessoa é feito pela fórmula do IMC (índice de massa corporal). Acontece que este cálculo não é válido para indivíduos que praticam musculação e apresentam hipertrofia muscular, uma vez que a fórmula não abrange o peso dessa massa extra. Nesse caso deve ser feita a avaliação do percentual de gordura corporal. Para exemplificar, suponhamos que existem dois indivíduos com o mesmo peso e altura: 1,63m e 80kgs, sendo que um deles apresenta hipertrofia muscular e 15% de massa gorda, enquanto o outro é sedentário e possui 30% de gordura corporal – nesse caso, a criolipólise é boa apenas para o primeiro, pois ele se encontra dentro do peso ideal, diferentemente do segundo, que apresenta obesidade em grau I.
Perder barriga com criolipólise
Esse tratamento é muito procurado por pessoas que fazem musculação e que, apesar de muito terem tentado, não conseguiram eliminar aquela pochetinha ou aquele culote danado.
2 – A gordura localizada deve ser maleável, ou seja, deve ser possível apalpá-la e puxá-la com as mãos. Quanto mais flexível for, maior será a área sugada pela ponteira do aparelho de criolipólise e, consequentemente, melhor será o resultado. Em muitos casos, apesar do paciente possuir gordura localizada, o profissional não recomenda o tratamento de criolipólise ao perceber que a região é de difícil manipulação.

 Pessoas com gordura visceral:

Outra situação que merece menção é o caso de pessoas que possuem gordura visceral. Esta gordura não é subcutânea, mas sim intra-abdominal, ou seja: situa-se atrás dos músculos do abdômen e entre os órgãos. Para este tipo de gordura, a criolipólise não é indicada.
Um dos motivos é simples e mera questão de impossibilidade física: não há como a ponteira da aparelho de criolipólise alcançar essa camada de gordura. Além de ser muito profunda, a gordura visceral deixa a barriga com um aspecto duro, difícil de apalpar, sendo que, para que o aparelho consiga sugar a região selecionada, esta deve ser maleável, conforme foi dito anteriormente.
Além disso, mesmo se houvesse como isolar a região com gordura visceral, o tratamento seria proibido, haja vista a proximidade com os órgãos, os quais, obviamente, não podem ser expostos a frio intenso.
Existem outras contra indicações?
Tratamento de redução de barriga contra indicado, Conforme dito, a criolipólise é contra indicada para indivíduos que estejam muito acima do peso e que possuam gordura visceral. Além disso, se você apresentar um quadro elevado de flacidez, como é o caso de pessoas que perderam muito peso rapidamente, este tratamento poderá piorar a situação, razão pela qual você deve evitá-lo.
Grávidas; indivíduos que sofram de urticária ou outra intolerância a baixas temperaturas; pessoas que apresentem hérnia na região em que queiram perder gordura localizada; diabéticos; e aqueles que se submeteram a tratamentos cirúrgicos há pouco tempo: Todos esses são casos de contra indicações para o congelamento de gordura.
Por fim,  se você estiver com alguma infecção ou lesão na pele deve aguardar a recuperação total da mesma para então fazer a criolipólise.


siga no insta : @cabocuto

-Segunda e Quinta:Tatuapé.

-Terça,Quarta e Sexta  -  das 14:00 as 19:00 .
Sábado:14:00 as 17:00 (11) 2338 8273   Anna Studio- Perdizes.
           
-Sexta e Sábado 9:00 as 13:00 (11) 4116 2976  Vila Mariana.


 



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ALGUMAS ÁREAS DE ATUAÇÃO NA BIOMEDICINA

 CIÊNCIA 

Um dos ramos da ciência que vem conquistando espaço no 

cenário acadêmico e profissional no Brasil é a Biomedicina, área de relevante importância para a saúde humana e para o saneamento do meio ambiente.
 De acordo com Sérgio Barbalho (ed.) (CFBM; CRBB, 2009, p. 10 e16), o primeiro curso de Biomedicina surgiu em 1966, em São Paulo, sendo que essa ciência foi regulamentada apenas em 3 de setembro de 1979,
 pela Lei  Federal nº 6.684, momento em que foram criados os órgãos de fiscalização dessa profissão, como o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e os Conselhos Regionais de Biomedicina (art. 6º). 

       De acordo com o art. 1º, § 1º, da Resolução nº 78/CFBM, de 29/4/2002, o art. 2º, § 1º, da Resolução nº 83/CFBM, de 29/4/2002, o art. 1º, da Resolução nº 124/CFBM, de 16/6/2006, o art. 1º, da Resolução nº 140/CFBM, de 4/4/2007, o art. 1º, da Resolução nº 145/CFBM, de 30/8/2007, e o art. 1º, da Resolução nº 184/CFBM, de 26/8/2010, o   Biomédico pode atuar nos seguintes campos:

patologia clínica (análises clínicas), coleta de material, biofísica, parasitologia, microbiologia e virologia, imunologia, hematologia, bioquímica, banco de sangue,fisiologia geral e humana, saúde pública, radiologia, imaginologia, análises bromatológicas,
 
microbiologia de alimentos, histologia humana, anatomia patológica, citologia oncótica, análise ambiental, acupuntura, genética, embriologia, reprodução humana,
 biologia molecular, farmacologia, psicobiologia, informática da saúde, sanitarista, toxicologia,
 perfusão extracorpórea,  auditoria, docência e pesquisa, indústria , comércio e biomedicina estética.

 PROFISSIONAL 

        O Biomédico é um profissional da saúde que deve pautar-se sempre em princípios éticos no exercício de suas atividades, respeitando os preceitos insculpidos no Código de Ética da  Profissão de Biomédico, aprovado pela Resolução nº 2, de 16/8/1984, do CFBM, em especial, no artigo 3º, que dispõe, nestas palavras: 

 Art. 3º No exercício de sua atividade, o Biomédico deverá: 

I. empregar todo o seu zelo e diligência na execução de seus misteres: 
II. não divulgar resultados ou métodos de pesquisas que não estejam, cientifica 
e tecnicamente, comprovados; 
III. defender a profissão e prestigiar suas entidades; 
IV. não criticar o exercício da atividade de outras profissões; 
V. selecionar, com critério e escrúpulo, os auxiliares para o exercício de sua 
atividade; 
VI. ser leal e solidário com seus colegas, contribuindo para a harmonia da 
profissão; 
VII. não ser conivente com erro e comunicar aos órgãos de fiscalização 
profissional as infrações legais e éticas que forem de seu conhecimento; 
VIII. exigir justa remuneração por seu trabalho, a qual deverá corresponder as 
responsabilidades assumidas e aos valores fixados pela entidade competente da 
classe.

             O profissional da Biomedicina deve tomar no seu dia a dia para prevenir o erro 
laboratorial: 
1 – manter rigoroso controle de qualidade dos serviços; 

2 – manter rigoroso controle dos dados (fichas, arquivos, computadores etc.); 
3 – manter rigorosa capacitação profissional; 
4 – manter serviço adequado de atendimento aos clientes, com informações 
corretas, claras e precisas; 
5 – promover rigoroso controle de compras de produtos laboratoriais; 
6 – padronizar as relações com os clientes (ex.: prestação de todas as 
informações relativas aos serviços prestados, tais como prazos, riscos, 
responsabilidades, organizando arquivos individuais); 
7 – padronizar relações com os fornecedores, formalizando todos os 
relacionamentos por meio de contratos por escrito, correspondências, 
protocolos, notas fiscais, organizando arquivos individuais; 
8 – manter rigoroso controle interno, padronizando a prestação de serviços e as 
atividades dos empregados; 
9 – cumprir os regulamentos da Vigilância Sanitária e demais normais emanadas 
da Administração Pública, fiscalizar os produtos e seus respectivos 
fornecedores. 


ALGUMAS ÁEAS DE ATUAÇÃO :
Analise Ambiental
Fazer análises físico-química e microbiológicas para saneamento do meio ambiente, inclusive de água e esgoto.
Análises Bromatológicas
Estudar as propriedades dos alimentos, composição química e calórica, desde a produção, passando pela coleta e pelo transporte, de modo a garantir que não haja adulteração.
Análises Clínicas
Realizar exames clínicos em laboratórios e hospitais, assinando os respectivos laudos, para identificar agentes causadores de doenças.
Anatomia
Estudar a estrutura e a forma dos organismos.
Biofísica
Investigar os processos fisiológicos dos seres vivos, utilizando conceitos da física.
Biologia Molecular
Pesquisar a estrutura e o funcionamento das moléculas de DNA e RNA, das proteínas e dos genes responsáveis pela transmissão dos caracteres hereditários. Atuar nos processos de fertilização para reprodução animal e humana.
Bioquímica
Analisar o metabolismo dos animais e vegetais, verificando a composição química deles.
Biotecnologia
Manipular substâncias e microrganismos para a industrialização de alimentos ou fabricação de medicamentos e cosméticos, entre outros produtos.
Citologia
Estudar a estrutura, a composição e as funções das células.
Diagnóstico por Imagem
Realizar exames que possibilitem diagnóstico por imagens, como ressonância magnética e tomografa computadorizada.
Docência e Pesquisa
Orientar projetos de pesquisa e ministrar aulas teóricas e práticas.
Embriologia
Estudar a formação dos tecidos e órgãos animais, inclusive humanos.
Estética 
Caracteriza-se por agregar os conhecimentos da saúde com a tecnologia da estética, miscigenando procedimentos como Intradermoterapia. 
Farmacologia
Estudar as propriedades físicas e químicas, os efeitos bioquímicos e fisiológicos e os usos terapêuticos dos fármacos.
Genética
Pesquisar as leis e os processos de transmissão de caracteres hereditários e o papel dos genes na definição das características de um ser.
Histologia
Examinar tecidos e órgãos de animais e plantas.
Imunologia
Investigar o sistema de defesa do organismo humano para a produção de vacinas e medicamentos.
Microbiologia
Estudar microrganismos, como bactérias, vírus e fungos.
Parasitologia
Analisar os organismos animais e vegetais que sobrevivem à custa de outros.
Patologia
Estudar, diagnosticar e tratar doenças.
Psicobiologia
Estudar as relações entre o sistema nervoso e o comportamento humano.
Sanitarista
Atuar em órgãos de vigilância sanitária.
Toxicologia
Analisar efeitos adversos de substâncias que possam ser tóxicas, como cosméticos, medicamentos, veneno de insetos etc.


            http://www.ibeco.com.br/

BOTOX - TOXINA BOTULÍNICA FACIAL

TOXINA BOTULÍNICA
O que é? 
A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. 

Como promove o efeito tensor sob a pele, o uso estético da toxina botulínica se dá em geral, principalmente para suavizar rugas e linhas de expressão na região da face.


A #toxinabotulínica atua sobre a musculatura, controlando a formação de #rugas. O tratamento apresenta melhora das rugas dinâmicas (formadas pela contração da musculatura da mímica facial) e atua, preventivamente, evitando a formação das marcas de expressão.
vídeo 



INDICAÇÃO 

O #botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da #testa, a #glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os #pésdegalinha, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês - linha que se forma entre o #nariz e o canto da #boca - o mais recomendado é o Preenchimento Facial , pois é uma região de bastante movimento e traz resultados melhores. 

A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas ao paciente. Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, o botox costuma trazer resultados mais visíveis. No entanto, a indicação do botox depende de avaliação médica individualizada.

 Aplicação
A toxina é injetável - aplicada na terminação nervosa da região de tratamento - e
geralmente se utilizam anestésicos tópicos antes da aplicação, o máximo que se sente são pequenas picadinhas de agulha. O procedimento não deixa cicatriz.
 Como os efeitospassam totalmente após alguns meses, fazem-se necessárias novas aplicações para que seja mantido o resultado. Nenhum cuidado específico é necessário antes ou após a realização do procedimento Dra. Carla Bocuto





Contraindicações da toxina botulínica

Esse tratamento é contra indicado em pessoas que apresentarem:

Doenças neuromusculares
Alergia de qualquer substancia da formula
Doenças coagulopaticas
Gestante ou mulheres em amamentação
Doenças imunológicas





Agende sua consulta 



  • Segunda:Jardins
  • Terças e quintas: Vila  Carrão
  • Quartas:  Alto do Ipiranga
  • Sextas: Higienópolis 


Dra. Carla Bocuto
siga  insta: @cabocuto