sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Criolipólise contra indicações e quem pode fazer.

Criolipólise contra indicações e quem pode fazer.

A criolipólise é uma técnica específica utilizada para perder gordura localizada de forma eficiente. Logo, não se trata de um tratamento para perda de gordura em geral, mas sim localizada. Em outras palavras,  não é um método de emagrecimento de todo o corpo! Isso se deve ao fato de que o tratamento não age no organismo das pessoas, mas apenas nas regiões específicas, escolhidas pelos pacientes.
Desta forma, se você estiver muito acima do peso, com acúmulo elevado de gordura por todo o corpo, a criolipólise é contra indicada, haja vista que, para que você pudesse sentir uma diferença considerável na aparência, teria que realizar o procedimento em todo o corpo! O tratamento seria inviável, custoso e os resultados não seriam satisfatórios.




I – Pessoas magras, falsa magras ou dentro de seu peso ideal:

Se você é magra (o) ou está dentro do peso ideal, mas possui gordura localizada em alguma parte do corpo, a criolipólise é indicada para você!

II – Pessoas levemente acima do peso:

Se você está um pouquinho acima do peso, mas sua distribuição de gordura se dá de forma uniforme, e você está de bem com seu corpo, mas se incomoda apenas com alguma região específica; você se situa entre as indicações a este tratamento.

III – Pessoas obesas:

Se você está muito acima do peso ou apresenta algum grau de obesidade, a criolipólise não é um tratamento aconselhável para seu caso.
tratamento-da-obesidade-Copacabana-RJ
Entretanto, ressaltamos que esta análise de indicações ou contra indicações deve ser feita caso a caso, pelos profissionais que realizarão a criolipólise. E os motivos para tanto são dois:
1 – O estabelecimento do peso considerado ideal para cada pessoa é feito pela fórmula do IMC (índice de massa corporal). Acontece que este cálculo não é válido para indivíduos que praticam musculação e apresentam hipertrofia muscular, uma vez que a fórmula não abrange o peso dessa massa extra. Nesse caso deve ser feita a avaliação do percentual de gordura corporal. Para exemplificar, suponhamos que existem dois indivíduos com o mesmo peso e altura: 1,63m e 80kgs, sendo que um deles apresenta hipertrofia muscular e 15% de massa gorda, enquanto o outro é sedentário e possui 30% de gordura corporal – nesse caso, a criolipólise é boa apenas para o primeiro, pois ele se encontra dentro do peso ideal, diferentemente do segundo, que apresenta obesidade em grau I.
Perder barriga com criolipólise
Esse tratamento é muito procurado por pessoas que fazem musculação e que, apesar de muito terem tentado, não conseguiram eliminar aquela pochetinha ou aquele culote danado.
2 – A gordura localizada deve ser maleável, ou seja, deve ser possível apalpá-la e puxá-la com as mãos. Quanto mais flexível for, maior será a área sugada pela ponteira do aparelho de criolipólise e, consequentemente, melhor será o resultado. Em muitos casos, apesar do paciente possuir gordura localizada, o profissional não recomenda o tratamento de criolipólise ao perceber que a região é de difícil manipulação.

 Pessoas com gordura visceral:

Outra situação que merece menção é o caso de pessoas que possuem gordura visceral. Esta gordura não é subcutânea, mas sim intra-abdominal, ou seja: situa-se atrás dos músculos do abdômen e entre os órgãos. Para este tipo de gordura, a criolipólise não é indicada.
Um dos motivos é simples e mera questão de impossibilidade física: não há como a ponteira da aparelho de criolipólise alcançar essa camada de gordura. Além de ser muito profunda, a gordura visceral deixa a barriga com um aspecto duro, difícil de apalpar, sendo que, para que o aparelho consiga sugar a região selecionada, esta deve ser maleável, conforme foi dito anteriormente.
Além disso, mesmo se houvesse como isolar a região com gordura visceral, o tratamento seria proibido, haja vista a proximidade com os órgãos, os quais, obviamente, não podem ser expostos a frio intenso.
Existem outras contra indicações?
Tratamento de redução de barriga contra indicado, Conforme dito, a criolipólise é contra indicada para indivíduos que estejam muito acima do peso e que possuam gordura visceral. Além disso, se você apresentar um quadro elevado de flacidez, como é o caso de pessoas que perderam muito peso rapidamente, este tratamento poderá piorar a situação, razão pela qual você deve evitá-lo.
Grávidas; indivíduos que sofram de urticária ou outra intolerância a baixas temperaturas; pessoas que apresentem hérnia na região em que queiram perder gordura localizada; diabéticos; e aqueles que se submeteram a tratamentos cirúrgicos há pouco tempo: Todos esses são casos de contra indicações para o congelamento de gordura.
Por fim,  se você estiver com alguma infecção ou lesão na pele deve aguardar a recuperação total da mesma para então fazer a criolipólise.


siga no insta : @cabocuto

-Segunda e Quinta:Tatuapé.

-Terça,Quarta e Sexta  -  das 14:00 as 19:00 .
Sábado:14:00 as 17:00 (11) 2338 8273   Anna Studio- Perdizes.
           
-Sexta e Sábado 9:00 as 13:00 (11) 4116 2976  Vila Mariana.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário